As plantas que não precisam de sol são a escolha ideal para quem quer apostar em elementos naturais e vivos na decoração de casa. Essa escolha, com certeza, só traz benefícios para a sua família: o ar fica mais puro, os cômodos, mais alegres e a ligação com a natureza é estabelecida. Mas descobrir quais são as plantas para dentro de casa, que vão sobreviver sem ter contato com o sol, não é a coisa mais simples do mundo. Por isso, partimos para uma busca e encontramos 5 dicas sensacionais.

1 – Bromélia é uma planta de sombra e boa para apartamentos.
2 – Orquídeas sobrevivem bem em ambientes úmidos como o banheiro.
3 – Orquídea Vanda tem as raízes expostas e não precisa ser plantada em terra.
4 – Palmeira Ráfia é um pouco maior e fica ótima na decoração.
5 – Temperinhos podem ser mantidos em apartamento num jardim vertical com ervas aromáticas. Que tal cultivar coentro, alecrim, manjericão?

Luminosidade

 

Através do processo de fotossíntese, as plantas purificam o ar do ambiente onde estão. Para que isso aconteça, mesmo que elas não fiquem diretamente expostas à luz solar, precisam de luminosidade. A luminosidade de uma janela ou da varanda são ideais. Além do cuidado com a luminosidade, elas precisam ser regadas de uma a duas vezes por semana.

Adubação

Você também pode aumentar a dose de cuidados com elas usando adubos orgânicos ou químicos. A terra vegetal já tem bastante matéria orgânica, mas você pode enriquecer esse substrato com o adubo orgânico. No caso de adubos químicos, você pode utilizar o granulado que deve ser misturado à terra. Com todos esses cuidados, a sua planta com certeza vai durar bastante tempo dentro de casa!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *