O tempo passa tão rápido, não é mesmo? E nem sempre dá tempo de você cumprir todas as metas planejadas para o decorrer do ano. Uma delas costuma ser colocar em ordem a bagunça que se instala nos cômodos da nossa casa. O ano novo está se aproximando e a meta de deixar a casa mais organizada pode se concretizar com dicas fáceis de aplicar. Estabelecendo uma rotina diária, essas tarefas ficam muito mais fáceis e rápidas de serem executadas. Experimente colocar em prática algumas dessas dicas:

• Arrume a cama todos os dias. Essa tarefa não consome muito tempo e já deixa o quarto com o aspecto de organizado.

• Crie o hábito de recolher todos os objetos que estão espalhados pela casa. Para isso, pegue uma cesta, uma sacola ou uma caixa e coloque todos os objetos que não pertencem àquele lugar. Depois é só recolocar os objetos nos seus locais de origem e ver os efeitos da organização.

• Se você trabalha fora, passe a deixar separados a roupa, o sapato e a bolsa ou mochila que irá usar no dia seguinte. Aproveite para reunir maquiagens e cosméticos usados no dia a dia num mesmo lugar, seja num organizador ou numa necessaire. Você ganhará uns bons minutos que poderão ser desfrutados para tomar o café da manhã com mais calma.

• Procure deixar na bancada do banheiro somente os itens que você usa com frequência. Uma bancada cheia passa o ar de bagunça. Use e abuse dos ganchos para pendurar as toalhas e roupões após o uso. Existem os ganchos com adesivos, evitando furar as paredes.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *